quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bullying pela visão de uma adolescente

Bullying – O grande vilão            


Nos dias de hoje, surgiu uma palavra em nosso vocabulário, e pelo o que parece não sairá tão cedo. O Bullying. Assunto muito discutido nas escolas e na sociedade em geral.
O Bullying está presente em todos os ambientes possíveis, e todos estamos sujeitos a ser vítima disso. Acho sim importante todas as campanhas e propagandas feitas contra este grande problema que temos presenciado, mas o que ocorre é que muitas dessas pessoas que sofrem ou sofreram disso, e mais tarde cometem certos “crimes”, têm culpado o Bullying por todas as atitudes, sendo que antes mesmo dessa palavra surgir em nossa sociedade, todos já sofríamos com o bullying, seja ele na escola, entre amigos ou até mesmo vindo de nossos familiares, mas ninguém o  culpava e nem se tornava uma pessoa perigosa em razão disso e muito menos saíam cometendo crimes “por aí”.
Então, concluo que há muitas pessoas sendo vítimas deste sério problema, mas também há muitas outras usando o Bullying como escape e como desculpa para certas atitudes que cometem em nossa sociedade, e tornando-a um lugar perigoso de viver.(SBB)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. bom, acho que apenas foram trocadas as palavras para algo mais ATUAL, MODERNO...
    Antes falávamos "sofreu na infância" agora mudou para o " Bullying "; mas isso sempre aconteceu sendo Bullying ou o antigo " SOFREU NA INFÂNCIA " é fato de que devemos dar atenção ao tema sugerido.
    Justificar o erro através disso, não é o melhor meio para combatê-lo, e também achar que certos crimes NÃO SÃO decorrentes de sofrimentos de acusação e preconceito no passado, é o mesmo que dizer: BOM, É NORMAL; ACONTECE COM TODO MUNDO...
    o resultado disso talvez não será uma chacina, como realengo, mas poderá ser uma ferida guardada para o resto da vida.

    ( R.Santos )

    ResponderExcluir
  3. É importante ver e ouvir a dimensão do Bulling, esclarecer que não é só no meio de adolescente e jovens que acontece.Entre casais, empregos e assim vai. Bem verdade que antigamente existia o Bulling, eu passei por situações constrangedoras na escola por causa de ser crente e era chamada com nome horríveis.E nem por isso tive traumas ou revidei.Vamos acabar com o bulling.

    ResponderExcluir